Nossa Palavra – Parabéns, diretora!

Compartilhe esta notícia:

A falta de comprometimento e respeito, demonstradas pelo prefeito municipal, em relação ao transporte de alunos da ETEC, foram alvos de inúmeros comentários negativos de pais de estudantes, através das redes sociais, pela internet, nas últimas semanas.

O fato se deu, quando o chefe do Executivo, em programas jornalísticos gerados em sua rádio, dizendo que a Prefeitura não bancaria o transporte de alunos da ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva”, em 2023, em razão desse tipo de ajuda não ser de responsabilidade municipal e teria que ser arcada pelos próprios alunos.

Os comentários deixaram pais e estudantes daquela instituição de ensino bastante descontentes e ao mesmo tempo preocupados, pois em anos anteriores, o transporte de alunos aconteceu de maneira tranquila e responsável.

Diretora Márcia Pires

A partir daí, a situação começou a “pegar fogo”. Porém, numa rápida intervenção da diretora da ETEC, Márcia Pires, os ânimos se acalmaram e imediatamente, foi feito um contato com a Fundação Paula Souza sobre a possibilidade de fornecer passes para o transporte.

Além disso, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP, à época, taquaritinguense Dr. Dimas Ramalho foi acionado pela diretora, pedindo ajuda, para que os administradores da fundação, liberassem os passes do transporte escolar.

As respostas, de ambos os lados, foram positivas, sendo necessários, claro, alguns ajustes, como documentação e número de alunos usuários do transporte, que chegou num total de 695.

Neste final de semana, a professora Márcia Pires, bastante satisfeita, informou que tudo estava resolvido e que a partir do próximo dia 13, o vales seriam fornecidas aos alunos e o transporte normalizado.

A diretora também agradeceu a empresa Transmársico, que segundo ela, em momento algum deixou de prestar sua ajuda, sem qualquer documento assinado.

Para o prefeito, uma derrota incalculável, mas, para os alunos, um alívio, proporcionado pela fundação Paula Souza e Dr. Dimas Ramalho.

Compartilhe esta notícia: